OBS: O texto abaixo pode conter "spoilers" para as pessoas que não jogaram ou completaram o jogo.
Teve seu primeiro episódio lançado 30 de Janeiro de 2015, para PC, PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One. Chegando como uma surpresa; para muitos, o jogo não chamava nenhuma atenção no seu 1º episódio, e dava uma impressão simplista e monótono, mas na minha opinião, o 1º, foi o episódio essencial dos 5, afinal, foi nele em que fomos apresentados aos personagens e nos primeiros 30 minutos, foi possível conhecer a personalidade e história da maioria deles; e certeza que o fato de ter conhecido cada a personagem a fundo, através de conversas e "boatos", acabou por influenciar na maioria das decisões do jogo.
O ponto forte do jogo foi o mecanismo de controle do tempo (ir ao passado e futuro) que conseguiu ser muito bem aproveitado a cada episódio que passava, mas o que na verdade foi muito bem aproveitado o jogo inteiro, foram os diálogos; você tem que se manter ligado a cada frase que é dita, pois, tanto no futuro como no passado, você pode precisar se lembrar do que foi dito e usar isso a seu favor, afinal, o jogo nada mais é do um Efeito Borboleta e as ações de Max, com certeza trarão grandes consequências, sejam boas ou ruins.
Acredito que o que poderia ter sido melhor aproveitado a habilidade de Max como fotografa, e isso só foi aproveitado como forma de liberar "conquistas" no jogo. Outra coisa que me desapontou (
O jogo é excelente, e muito acima do esperado para muitos; seus últimos episódios (4 e 5) foram perfeitos e que deixaria qualquer filme de suspense e drama ganhador de Oscar no chinelo, graças ao seu enredo que foi bem trabalhado do início ao fim. Infelizmente, não sei se é capaz entra forte na disputa como um dos melhores games do ano, mas acredito que da mesma forma que The Walking Dead da Telltale Games mereceu ganhar, Life is Strange vale a pena, ao menos, ser nomeado (
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