Tree of Life foi produzido e publicado pela Odd One Games, sendo o segundo trabalho da empresa.
O primeiro trabalho seria o ReAL : Return of the Afterlife. Criado por Kim e Choi, trabalhando em um time chamado Rack Our Brains. Um roleplaying game adventure, que fala sobre a vida e a morte. Com este trabalho ganharam "Coréia Game Awards 2005 Prêmio Indie". E o primeiro lugar na sexta Competição SKKU Jogo Dev.
O time Rack Our Brains foi desfeito, pelas dificuldades de manter o time.
Kim, continua seguindo a sua vida. Chegou até trabalhar nos famosos jogos MapleStory e DarkEden (que por sinal sou muito fã!).
Porém, depois de seis anos Kim estava sentindo falta da liberdade que ele tinha em fazer jogos Indies.
E o Choi já estava precisando de emprego. Então, Choi se juntou novamente ao Kim. Lee um internauta, se ofereceu para ajudar nesse novo projeto, já que ele se interessava mais por MMORPG, era o trabalho certo para Lee. E assim, nasceu Odd One Games.
Quanto ao Tree of Life. Foi criado em 27 de maio de 2015 pela empresa koreana
Odd One Games.
Kim não queria que o jogador apenas aceitasse e jogasse a história imposta pelos criadores e sim, você mesmo criar sua própria história (e realmente está conseguindo).
Tree of Life, saiu com uma margem bem positiva de likes. Lhe da a liberdade de percorrer pelo mapa que é bem grande por sinal. Com um sistema de craft abrangente, sistemas de PK (Player Killer). Caso você mate um player, você se tornará PK (óbvio). Caso você roube itens de outros players, você será intitulado como "Thief", e perdera 50% dos seus itens quando morrer e estando PK como matador você perdera 100% dos seus itens.
Bastantes mobs. O jogo chama a atenção para aqueles que gostam de PvE e PvP. O jogo será muito bem mais explorado sendo jogado no PvE na maioria do tempo, mas é claro que de vez em quando um PvP não mata ninguém (ou mata)!
O jogo ainda não há sistemas de climas como : Chuva, neve, tempestades. Mas, há terras árticas, áridas e mediterrâneas.
Em Tree of Life, será necessário o trabalho em grupo. É impossível você crescer no jogo tentando fazer tudo sozinho. Você precisa aprender "Carpintaria, pescaria, artes marciais, artesã, ferreiro entre muitos outros". E para upar tais habilidades, é necessário executar uma tarefa ou um craft que exija a habilidade na qual habilidade você quer aumentar. Por exemplo : Para fazer uma vara de pescar é necessário 1 de tinkering, você ira ver quais crafts não precisam de 1 que no caso seria 0 para assim ir executando este craft que exige 0 até ele aumentar o tinkering para 1 e você poder usar o craft da vara de pescar.
Muitos sentiram a falta de sistemas de dungeons, não se sabe ainda se ira ser implementado.
Uma outra coisa interessante é quando chega a noite surgem novos mobs como "Skeleto's e Zombie's" eles tem a tendência de destruir tudo aquilo que está em seu caminho isso inclui suas construções, porém há torres no jogo que podem defender atirando flechas : que são conseguidas através do craft, ambos são itens separados (flechas e torres).
Quando sua construção é destruída, terá um coldown de 24h para ser reparada, caso ao contrário ela será destruída permanentemente.
O jogo está disponível na STEAM pelo preço mínimo/máximo de : R$ 36,99/ R$ 105,99.
O que muda são coisas simples, mochilas e alguns itens à mais.
Vale a pena comprar o Tree of Life é um jogo que fornece muitas horas de diversão e trabalho em equipe, com atualizações constantes e com um ótimo atendimento ao cliente através da STEAM e Odd One Games.